Hemoal realiza coleta externa no Comércio

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta terça-feira (29) até às 17h, coleta itinerante de sangue no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. A ação, que acontece para suprir o estoque do órgão, tem como objetivo evitar que falte sangue durante o feriadão de Réveillon, quando a demanda de atendimentos triplica nas unidades de saúde pública de Alagoas.

“Estamos realizando mais esta coleta externa para sensibilizar a comunidade e facilitar o acesso à doação de sangue. Nosso estoque de sangue estava precário durante o Natal e diante do grande consumo registrado, contamos com a solidariedade para supri-lo”, apelou a diretora do Hemoal, Verônica Guedes.

Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar em perfeita condição de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e alimentado e portar um documento de identificação com foto. O candidato também não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos.

Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. As doações podem ser realizadas também na sede do Hemoal, que fica localizado na Rua Jorge de Lima, no bairro do Trapiche, em Maceió, ou no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na Rua Geraldo Barbosa Lima, no Centro de Arapiraca.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos