Homens correspondem a 40% dos consumidores de joias pela internet

IlustraçãoIlustração

Diferentemente do que muitos brasileiros pensam, o universo das joias não diz respeito apenas às mulheres. Segundo levantamento recente feito pela Joias Brasil, especializada em e-commerce voltada para o varejo de joias finas, os homens representam 40% de todas as vendas de acessórios e enfeites.

De acordo com o levantamento, os homens usam as lojas virtuais para presentear familiares, amigos, namoradas e esposas. “A possibilidade que o varejo online traz para o cliente é incrível, pois as pessoas não precisam se deslocar até a loja física, e na internet é rápido e pratico”, afirma Luciana Marques, coordenadora do Joias Brasil.

Anéis solitários e alianças de ouro foram alguns dos produtos mais procurados na internet. O preço das alianças varia de R$ 188 até R$ 7 mil. Já os solitários custam entre R$ 205 até R$ 21,3 mil. No ano de 2014, o consumidor gastou em média cerca de R$ 760 com joias e enfeites de ouro em compras pela internet, de acordo dados do site.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos