Ronaldo é eleito fiasco do ano por jornal

AFPEm fase marcada por contusões, Ronaldo é escolhido como decepção do semestre

Em fase marcada por contusões, Ronaldo é escolhido como decepção do semestre

Eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa, o atacante Ronaldo foi escolhido como a grande decepção do primeiro semestre do Campeonato Italiano, pelos leitores do jornal Corriere della Sera. Em fase marcada por contusões, o jogador do Milan superou Adriano, em lista dominada por brasileiros.

Ronaldo chegou à Itália como o principal reforço da equipe para a atual temporada, mas disputou apenas uma partida na competição nacional. Com a ausência dos gramados, o atacante foi eleito com 40% dos cerca de 32 mil votos.

Recuperado de lesão, Ronaldo ameaçou retornar ao futebol, mas foi surpreendido por problema muscular que o tirou da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, vencido pelo Milan. Flamenguista assumido, o atacante interessa ao clube da Gávea.

Na votação, o ex-jogador do Real Madrid superou Adriano, rejeitado pelo técnico Roberto Mancini, treinador da Inter de Milão. Sem ser utilizado no time italiano, o atacante ficou em segundo lugar, com 29% dos votos. Após chegar ao Brasil para recuperação física e técnica, Adriano foi emprestado ao São Paulo e defenderá o clube do Morumbi no primeiro semestre deste ano.

A ingrata lista inclui ainda outros atletas brasileiros entre os dez fiascos do semestre. Além do volante Emerson, atualmente no Milan, o lateral-direito Cicinho, que defende a Roma, também aparece entre os mais votados.

Quarto colocado atrás do português Tiago (Juventus), Emerson recebeu 6,4% dos votos. O ex-lateral do São Paulo ficou na oitava colocação, com 2% da preferência dos leitores.

Fonte: Uol Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos