Intendência transfere presos no Sistema

Divulgação/ArquivoPresos provisórios voltam para o Baldomero Cavalcanti

Presos provisórios voltam para o Baldomero Cavalcanti

Em cumprimento à determinação do juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu Lemos, que estabeleceu o prazo de 72 horas para a transferência de presos provisórios, a Intendência Geral do Sistema Penitenciário realiza na manhã desta sexta-feira a transferência de 50 reeducandos do Presídio Cyridião Durval para o Baldomero Cavalcanti (48) e para a Casa de Custódia de Maceió (2).

A transferência conta com a participação de 120 homens integrantes do Grupo de Operações Internas (GOI) do Baldomero Cavalcanti, Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Os reeducandos estão sendo transferidos em um ônibus escoltado por viaturas.

Os reeducandos haviam sido transferidos para o Cyridião Durval após a rebelião registrada no dia 16 de dezembro no Baldomero Cavalcanti, quando os presos destruíram cinco módulos da unidade prisional. A reforma destes módulos teve início na última quarta-feira, com prazo para término no dia 30, contudo, este prazo deverá sofrer alteração, uma vez que o retorno dos reeducandos prejudicará o andamento das obras.

O Baldomero Cavalcanti possui, atualmente, população carcerária de 460 homens, tendo capacidade original para 444 reeducandos e com a transferência chegará a 508 reeducandos, configurando superlotação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos