Crea defende interdição do Rei Pelé

Após a interdição do Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, a Comissão de Vistorias recomendou, agora há pouco, a interdição da principal praça esportiva do Estado, o Estádio Rei Pelé, localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Integrante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas (Crea/AL), Alexandre Madalena anunciou na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF) que deverá encaminhar o seu relatório final até a próxima quarta-feira ao Ministério Público de Alagoas, recomendando a interdição do Rei Pelé, devido a riscos de desabamento, entre outros problemas detectados durante a vistoria.

Madalena afirma que foram encontradas cerca de 400 pontos críticos no estádio – que é administrado pelo Governo do Estado – e que seria impossível isolar apenas as áreas onde foram detectados os problemas.

O engenheiro disse que não é possível precisar em quanto tempo o concreto do estádio irá ceder, mas a possibilidade é real e que ele não vê outra saída a não ser a reforma imediata do estádio.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, afirmou que irá acatar a sugestão do CREA e que ainda na tarde desta segunda-feira irá ‘quebrar a cabeça’ para encontrar novas praças esportivas que possam receber os jogos do Campeonato Alagoano, que têm início no próximo sábado, dia 12.

Feijó expressou sua preocupação com o cumprimento da tabela do Alagoano, uma vez que imediatamente após o término do Estadual terá início os Campeonatos Brasileiros das Séries B e C.

Administração

O secretário-adjunto de Educação e Esportes, Roberto Mendes, informou após o anúncio do relatório do Crea, que a administração do Estádio Rei Pelé – e o Governo do Estado – já haviam sido informados sobre a necessidade de reformas urgentes desde março de 2007.

Segundo Mendes, a necessidade da reforma emergencial – orçada em R$ 60 mil, teria sido informada ao secretário Fábio Farias, mas não teria sido realizada por falta de dotação orçamentária. Ainda de acordo com Mendes, o prazo para realização desta reforma seria de aproximadente dez dias, o que em tese permitiria a reabilitação do estádio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos