Sem-teto ocupam Agência de Habitação

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Cerca de 300 famílias de sem-teto ligados à União dos Movimentos de Moradia de Alagoas ocuparam no final da manhã desta segunda-feira o prédio da Secretaria de Habitação em protesto à ausência de políticas públicas que propiciem moradia digna à população alojada em cidades de lonas.

Os moradores, a maioria de favelas instaladas no Eustáquio Gomes, Campo River Plate, Denisson Menezes, Selma Bandeira, teriam se articulado após uma das comunidades receber ordem de despejo, que deve ser cumprida em curto prazo.

De acordo com uma das coordenadoras do movimento, Ana Quitéria de Sousa, os moradores destas localidades estão entregues à própria sorte, sem qualquer tipo de infra-estrutura.

Neste momento, uma comissão está reunida com o secretário Marco Fireman para exigir a melhoria urgente das condições de vida nestas localidades, como segurança, saúde, alimentação, transporte, entre outros itens.

Devido à interrupção do trânsito na Rua Cincinato Pinto, onde se encontra a secretaria, policiais militares foram enviados ao local para conter qualquer excesso dos manifestantes.

Ofício

Os integrantes da União dos Movimentos de Moradia de Alagoas já desocuparam o prédio da Secretaria de Habitação. Depois de apresentar a pauta de reivindicações nas secretarias municipal e estadual, os moradores voltaram para casa.

De acordo com a assessoria da Habitação do Estado, a secretaria deu início em novembro de 2007 ao cadastramento dos moradores que que seja feita a regularização fundiuárias de áreas ocupadas pertencentes ao Estado.

No caso de melhor infra-estrutura, tanto Estado quando Município firmaram acordo com os moradores para atender gradativamente os pontos da pauta de reivindicação.

Atualizado às 13h06

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos