Hemoal realiza coleta no Medeiros Neto

Depois do feriadão do Réveillon, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) volta a investir nas coletas de sangue itinerantes para manter o estoque de sangue estabilizado. Nesta quarta-feira, a Unidade Móvel estará até as 17 horas na Associação Comunitária do Conjunto Medeiros Neto, localizada no bairro da Santa Amélia.

De acordo com a diretora do Hemoal, Izaura Alves Pinto, as coletas externas são importantes não apenas pelo fato de captarem sangue e assegurarem que centenas de vidas serão salvas, mas, têm o propósito de conscientizar a população, de todo o Estado, sobre a importância da doação voluntária. “As coletas externas são a oportunidade de também divulgarmos o trabalho realizado pelo Hemoal e minimizarmos a desinformação da população quanto à doação de sangue”, salienta.

Doação

Além da coleta externa que acontece no Conjunto Medeiros Neto, o Hemoal também está atendendo em sua sede, localizada ao lado da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche. Para se candidatar à doação é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas. Gestantes e lactantes não podem doar e, no caso de um doador que irá repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Além disso, o doador deve comparecer ao local de doação portando um documento de identificação com foto e bem alimentado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos