Prefeitura empossa 215 professores

A Prefeitura de Maceió vai empossar, nesta sexta-feira, 215 professores nomeados, do concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2006. A cerimônia está marcada para as 9h, no auditório da Associação Comercial em Jaraguá.

Desses 215 novos profissionais, 152 são professores de Educação Infantil de 1ª a 4ª séries e 63 de 5ª a 8ª séries. Desde a realização do concurso em 2006. a Prefeitura de Maceió já nomeou 1.190 professores e 236 técnicos, todos seguindo a ordem de classificação. Além das 1.044 vagas oferecidas pelo edital do concurso, foram criadas outras vagas pelo projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Cícero Almeida.

Ainda entre os 215 nomeados, 170 vão substituir os estagiários que vinham prestando serviços ao município e precisaram ser afastados por força de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT). Destes, 152 atuarão como professores da disciplina de Atividades, quatro de Ciências, três de Geografia, três de História, dois de Matemática, dois de Educação Física, dois de Ensino Religioso, um de Português e um de Inglês.

A partir do dia 14, segunda-feira, os professores nomeados devem comparecer com o termo de posse fornecido pela Secretaria Municipal de Administração, ao Departamento de Recursos Humanos da Semed, no Bom Parto, das 8h às 14h, para a lotação nas escolas da rede municipal de ensino.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos