Recadastramento do Bolsa-Família

A Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), inicia na próxima segunda-feira (14) o recadastramento das 68 mil famílias beneficiadas pelo programa Bolsa-Família na Capital. Segundo a diretora de Assistência Social da Semas, Sheyla Andrade, o recadastramento atende a uma norma do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), responsável pela gestão do programa.

"O objetivo é manter os dados das famílias atualizados para evitar que elas venham a ser prejudicadas por incorreção de informações", disse. Neste primeiro momento, Sheyla explica que serão recadastradas as crianças que estão na escola e as demais serão atendidas em data e local a serem divulgados posteriormente. Portanto, afirma, não há motivo para preocupações.

De acordo com o calendário elaborado pela Semas, nesta segunda (14) e terça-feira (15), os pais de alunos matriculados nas escolas Paulo Freire, Pompeu Sarmento, Fernandes Lima e José Correia devem procurar a Escola Paulo Freire, no Sítio São Jorge, para se recadastrarem.

O recadastramento prossegue nos próximos dias 16,17 e 18, na Escola Nosso Lar I (Vergel) para os alunos matriculados na própria unidade de ensino e também nas escolas Walter Pitombo, Antônio Mário Mafra, Lindolfo Collor, Rui Palmeira e Creche Tereza Lizier. Nos dias 21 e 22, o trabalho prossegue nas escolas Natalina Costa, Marcos Antônio Silva e Haroldo da Costa (Salvador Lyra), onde será instalado o posto de recadastramento.

Nos dias 23, 24 e 25 a atualização dos dados será na Escola Hévia Valéria (Village Campestre) também para os alunos das unidades de ensino Geraldo Melo, Maria de Lourdes e Parque Graciliano Ramos. Em 28 e 29 de janeiro, a equipe da Semas vai estar na Escola Eulina Alencar (Jacintinho), recadastrando os alunos desta unidade e das escolas Teonilo Gama e Gerusa Costa.

E finalmente, nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro estará na Escola Kátia Assunção (Jacintinho), quando também atualizarão os dados dos alunos das escolas Lamenha Lins, Lenilton Alves e Ruth Quintella.

O recadastramento prossegue até o dia 31 de maio, mas segundo a secretária da Semas, Sandra Arcanjo, o trabalho será retomado logo após o período eleitoral, de forma que nenhuma família deixe de atualizar as informações. Segundo Arcanjo, no final do mês deste mês será divulgado o calendário do mês de fevereiro.

Os postos de recadastramento funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 18h. A documentação necessária é a seguinte: para os adultos, fotocópia do RG, CPF ou título eleitoral e originais da carteira de trabalho e cartão do bolsa-família (indispensável); para as crianças com até seis anos de idade, certidão de nascimento e cartão de vacina.; as crianças de sete a 15 anos devem apresentar certidão de nascimento ou RG e declaração da escola; já os jovens de 16 e 17 anos, a declaração da escola, certidão de nascimento ou RG.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos