Penedense 1 x 1 CRB: empate em Penedo

Valderi MeloRogério comemora gol que garante vitória parcial ao Penedense

Rogério comemora gol que garante vitória parcial ao Penedense

Em uma partida com dois momentos distintos, Penedense e CRB empataram em 1 a 1 no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, no jogo de abertura do Campeonato Alagoano. Ídolos em suas equipes, Rogério pelo Penedense e Júnior Amorim pelo CRB foram os autores dos dois primeiros gols do campeonato.

Mais eficiente no tempo inicial, o Penedense conseguiu abrir o marcador. No segundo tempo, o CRB conseguiu se adaptar as condições de gramado, empatou e apresentou um maior volume de jogo e melhor condicionamento físico.

Na seguda rodada do 1º turno, o Penedense irá a Santana do Ipanema para enfrentar o Ipanema. Já o CRB folga e só retorna ao campeonato na terceira rodada, quando receberá o Ipanema.

O jogo

As partidas no Estádio Alfredo Leahy sempre apresentaram as mesmas características: ligação direta do meio-campo com o ataque, muito poder de marcação e bolas alçadas na área. Com estas características, o novo time do CRB foi apresentado às condições da disputa do Alagoano. Mesmo com dificuldades, o CRB começou a partida melhor. Na primeira oportunidade de gol do CRB, a defesa do Penedense jogou duro e afastou a bola da zona de gol.

Mas o CRB não conseguia de adaptar à forma de jogar que é necessária para a qualidade – ou falta – do Alfredo Leahy. O time continuava insistindo em conduzir a bola. Em alguns lances, até jogadas de efeito, como lances de calcanhar, foram tentados. Aos poucos, o Penedense foi crescendo e equilibrando as ações. O equilíbrio era apenas no sentido territorial, pois o goleiro Jeferson continuava sem ser acionado.

Até que aos 40 minutos, a jogada mais eficiente nesta qualidade de campo, o Penedense chegou ao primeiro gol. Após um lance pelos lados, a bola foi cruzada rasteira e o atacante Rogério foi eficiente e fechou junto com a defesa do CRB empurrando para o fundo do gol. Com a vantagem construída no final do primeiro tempo, o Penedense garantiu o resultado até o final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o CRB mudou a estratégia. Retirou jogadores com características mais leves, optando por atletas mais fortes. A troca de Raiff por Bugrão foi um exemplo disso. Em pouco mais de dois minutos, Bugrão fez mais que o companheiro Raiffi durante todo o primeiro tempo. Com a melhora de rendimento, o CRB conseguiu o empate pagando o Penedense com a "mesma moeda". O zagueiro Márcio arriscou uma subida ao ataque e na linha de fundo cruzou para área. O artilheiro Júnior Amorim mostrou qualidade, bateu de primeira e venceu o goleiro Rudson: 1 a 1.

Depois de marcar o gol, o CRB cresceu ainda mais. O time dominou as ações e ajudado por um melhor condicionamento físico, tentou virar a partida. Mas com detemrinação, o Penedense não permitiu a virada.

Ficha Técnica

Penedense 1 x 1 CRB
Campeonato Alagoano – 1º Turno – 1ª Rodada – Grupo A
Local: Estádio Alfredo Leahy (Penedo)
Árbitro: Fernando Rogério
Assistentes: Pedro Jorge e Fernando Maciel
4º árbitro: Marcos André
Renda: Público:
Cartões Amarelos:Alex, Robinho,Guilherme, Rogério (Penedense) Jonatha, Júnior Amorim, Bugrão (CRB)
Gols:Rogério (Penedense) 40’ do 1º tempo; Júnior Amorim (CRB) 23’ do 2º tempo
Equipes: Penedense: Rudson, Ricardo, Fabinho, Márcio e Jan; Robinho (Luizão), Alex, Guilherme (Rominha) e Cristiano (Dinda);Marcos e Rogério. Técnico: Adelmo Soares
CRB: Jeferson, Marcos, Gustavo, Márcio e Marcel; Serginho Mineiro, Batista, Jonatha (Edilson) e Chiquinho (Pedro Paulo); Júnior Amorim e Raiff (Bugrão).
Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: esportealagoano.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos