Prêmio incentiva parcerias entre ONGs e setor privado

Empresas e ONG’s de Alagoas têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever no Prêmio Parcerias, promovido pelo Instituto Ação Empresarial e a Aliança Interage. É a segunda vez que o Prêmio é realizado – a primeira ediçaõ foi em 2005.

A iniciativa vai beneficiar empresas privadas e organizações não governamentais que desenvolvem, em parceria, trabalhos e projetos nas áreas de educação, geração de renda e preservação do meio ambiente. A idéia é incentivar as parcerias entre estes dois setores.

O prêmio é destinado aos projetos que sejam desenvolvidos em Alagoas e em todo o Nordeste, região brasileira que possui grande contraste social e econômico. O formulário para inscrição e o regulamento podem ser encontrados no site do Prêmio, no endereço www.parcerias.org.br.

Os participantes podem concorrer em duas categorias: Principiantes, para projetos desenvolvidos há menos de um ano; e Consolidadas, para os trabalhos que estão sendo realizados há mais de um ano.

Serão selecionados até cinco projetos na categoria principiante, que receberão, cada um, 10 mil reais e até cinco projetos na categoria consolidada, que receberão, cada um, 5 mil reais. O valor do prêmio deverá ser usado na continuidade ou na ampliação do projeto vencedor.

O prêmio faz parte do Programa Parcerias. Além do concurso, o programa também realiza fóruns, articulações locais, mesas de parcerias e oficinas de aprendizagem. Tudo para promover intercâmbios, estimular o trabalho em conjunto entre empresas e organizações da sociedade civil e capacitar as pessoas, buscando, assim, o fortalecimento na atuação da parceria.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos