Programa Justiça e Cidadania na Escola

AssessoriaAssessoria

Estimular a participação dos juízes no Programa Justiça e Cidadania na Escola foi o compromisso firmado pelos diretores da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) com os coordenadores de cursos e projetos especiais da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), durante visita realizada à entidade de ensino na tarde de ontem.

O presidente da Associação, juiz Maurílio da Silva Ferraz, ressaltou que a participação de juízes em palestras sobre cidadania é uma das maneiras de promover o estreitamento da relação entre Judiciário e sociedade. “A aproximação da Almagis com a população alagoana foi uma de nossas propostas de campanha. Iremos incentivar os juízes a proferir palestras e colaborar com o projeto”, afirmou o magistrado, que é um dos fundadores do Programa, lançado em 1999.

A coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, juíza Fátima Barbosa Pirauá, lembrou que o Programa Justiça e Cidadania na Escola tem como objetivo transmitir aos alunos de escolas públicas estaduais e municipais noções de direito e cidadania. As ações atingem todas as idades e são desenvolvidas com a ajuda de voluntários. Temas como ética, educação familiar, respeito ao meio ambiente, consciência política e discriminação racial são discutidos nas palestras promovidas pelo Programa.

Na oportunidade, Maurílio Ferraz e Nelma Padilha, vice-presidente da Almagis, pediram apoio aos coordenadores de cursos da Esmal, juízes Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho e João Dirceu Soares Moraes, no sentido de que a Almagis também promova cursos direcionados aos magistrados e outros operadores do Direito em parceria com a Escola da Magistratura. “É muito importante para a entidade de classe investir em iniciativas que contribuam com o aperfeiçoamento da classe”, salientou Ferraz.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos