Pré-vestibular Comunitário aprova mais de 50

Mais de 50 alunos que fizeram parte do Projeto Pré-vestibular Comunitário, inserido no Programa Conexões de Saberes da Ufal, receberam a boa notícia da aprovação no vestibular da Universidade Federal de Alagoas, no dia 23 de janeiro. Dos cinco locais onde o projeto funciona (Benedito Bentes, Rio Largo, Graciliano Ramos e Bom Parto), o que obteve maior número de aprovados foi o município de Santa Luzia do Norte com onze aprovados.

Evelys Albuquerque dos Santos (Benedito Bentes), aluna do curso Pré-vestibular Comunitário, após ter passado cinco anos sem tentar vestibular, foi aprovada no curso de Administração noturno. “Soube a notícia pelo rádio, sozinha em casa. A primeira vez tentei para Direito, isso em 2002, agora, graças a Deus, consegui passar,” relata Evelys. Jeane Gomes Figueiredo (Graciliano Ramos) é mais uma felizarda, ela foi aprovada no curso de Serviço Social. Ela deixou de estudar em 2001.

“Recebi a notícia que tinha sido aprovada pelo rádio e pela internet. Sempre fiz projetos de vida, um deles era passar no vestibular… estava muito confiante, pois sabia que tinha feito uma boa prova de redação e questões abertas…”, esclarece Jeane Figueiredo. Ela já havia tentado outras duas vezes.

O Projeto Pré-vestibular Comunitário, inserido no Programa Conexões de Saberes, existe há dois anos. O Programa é uma iniciativa do MEC/SECAD (Governo Federal) e Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. Foi implantado na Ufal em 2006. No início, as aulas eram ministradas em dois bairros: Benedito Bentes e Graciliano Ramos. Juntos somavam 200 alunos matriculados. Hoje são mais de 400. A expectativa é que em 2008 o Pré-vestibular continue e dessa forma aumente a quantidade de selecionados.

Fonte: Assessoria UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos