Maceió vai ganhar Trem Turístico Cultural

AssessoriaCícero Almeida e secretários reunidos na CBTU

Cícero Almeida e secretários reunidos na CBTU

A cidade de Maceió será a próxima capital a participar do Projeto Trem Turístico Cultural, idealizado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e já implantado em Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Os detalhes para a implantação do projeto em Maceió foram discutidos nesta quarta-feira (30) numa reunião entre o prefeito Cícero Almeida e o presidente da CBTU, Elionaldo Magalhães, além de secretários do município.

Durante o encontro ficou acertado que o prefeito vai conhecer pessoalmente o trajeto a ser percorrido pelo trem turístico cultural. Para isso, Cícero Almeida embarca nesta quinta-feira (31), às 8h, no pátio da CBTU, em direção ao bairro de Fernão Velho, um dos locais por onde o trem passa rumo ao distrito de Lourenço de Albuquerque.

O Projeto Trem Turístico Cultural servirá para movimentar o segmento turístico da região metropolitana de Maceió, enfatizando os aspectos culturais. A locomotiva a ser utilizada é um veículo a vapor de 1929, que preserva seus aspectos originais e foi adquirida pela CBTU após ter sido restaurada pela Usina Utinga Leão, antiga proprietária.

O percurso compreenderá três regiões consideradas pelo Plano Diretor de Maceió como “Áreas de Especial Interesse Cultural”: começa no bairro de Jaraguá passando por Bebedouro e Fernão Velho, chegando ainda aos municípios de Satuba e Rio Largo.

Ainda durante a reunião, o presidente da CBTU garantiu ao prefeito Cícero Almeida que tem trabalhado para liberar os recursos que vão viabilizar a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Maceió. Segundo o prefeito, são recursos da ordem de R$ 150 milhões.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos