Família não irá doar órgãos da segunda vítima fatal de atropelamento

A família do estudante Wendes Oliveira dos Santos, 21 anos, decidiu pela não doação dos órgãos do jovem, que é a segunda vítima fatal do atropelamento ocorrido no ponto de ônibus em frente ao Shopping Iguatemi, no dia 20 de janeiro.

A morte encefálica do paciente foi confirmada pelos médicos intensivistas da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, na segunda-feira, 28, onde permanece internado, ligado a aparelhos.

A primeira vítima fatal, Josias Mota Ferreira, 28, morreu no dia 22 de janeiro, dois dias após o atropelamento, devido à gravidade dos ferimentos. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas no acidente, cuja investigação está paralisada devido à greve da Polícia Civil de Alagoas, que nesta sexta-feira, 1º, completa exatos seis meses.

O acidente

Por volta das 13 horas do domingo, 20, Luiz Carlos Feitosa Cavalcante, condutor de um Gol vermelho, de placa MVH 2885/AL, perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou cinco pessoas, entre elas uma criança, na Avenida Gustavo Paiva, Mangabeiras, em frente ao shopping Iguatemi.

De acordo com informações de testemunhas, o veículo estava em alta velocidade. Ao ser detido por policiais do BPRV, o motorista alegou que “cochilou ao volante”. Ele foi encaminhado para a Deplan III, onde foi lavrado o flagrante.

Mal-estar

A delegada Aureni Moreno, plantonista da Deplan III, informou que Luiz Carlos não aparentava ter a menor condição de dirigir. "Ele não estava embriagado, não estava em alta velocidade e ficou em estado de choque depois do acidente. Acho que ele sofreu um mal-estar e perdeu o controle do veículo", disse a delegada.

Segundo informações dos peritos, o motorista informou que tomava um remédio controlado e reafirmou que perdeu o controle do veículo ao cochilar ao volante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos