Correios reabre inscrições para adolescentes

Os Correios reabriram as inscrições do Processo Seletivo para o Programa Adolescente Aprendiz com o objetivo de contratar 2.590 jovens em todo o Brasil. A seleção será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para Alagoas, estão destinadas 29 vagas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no período de 07 e 08/02/2008 e 11 a 13/02/2008, nas escolas do Senai.

O adolescente será contratado por um período de dois anos, com jornada diária de aprendizagem de 20 horas semanais de formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo. A parte teórica será ministrada pelas escolas do Senai e a parte prática será realizada nas unidades administrativas dos Correios. O aprendiz terá direito a um salário mínimo-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo), a vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição (compartilhado em 5% pelo aprendiz) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.

Requisitos para inscrições

Para se candidatar é preciso ter idade entre 14 e 18 anos incompletos, estar matriculado e freqüentando a escola, caso não tenha concluído o ensino fundamental, e comprovar residência na localidade onde exista vaga. Não há limite máximo de idade para os portadores de deficiência física, que queiram se candidatar. Para eles, serão destinadas 20% do total de vagas oferecidas.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar original e cópia do documento de identidade, do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo do último mês, em nome dos pais ou responsáveis legal), além de declaração original que comprove estar matriculado e freqüentando a escola, emitida dentro de um prazo de 30 dias. Caso já tenha concluído o ensino fundamental, deve apresentar o original do certificado ou diploma de conclusão.

Processo seletivo

A seleção será feita por meio de prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, contendo questões objetivas e de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Os locais de prova serão divulgados no Diário Oficial da União, na página dos Correios na internet e nos murais das escolas do Senai.

Mais informações na página dos Correios na Internet: www.correios.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos