TRE regulamenta projetos

GoogleGoogle

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) aprovou a Resolução de número 14.688 regulamentando os projetos Eleitor do Futuro e Eleitor Jovem a cargo da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e que passam a ser implementados em todo o Estado.

A medida tem como principal finalidade estimular o exercício da cidadania, de forma contínua e por diversos meios de comunicação, informação e conscientização, o segmento infanto-juvenil da população de 10 a 15 anos, no caso do primeiro projeto, e de 16 a 17 anos, em relação ao segundo.

Ambos os projetos vêm sendo realizados há vários anos pela Justiça Eleitoral em todo o País, em parceria com organismos internacionais como o Unicef, e diversas instituições governamentais não-governamentais, diante da necessidade de expandir a informação aos jovens quanto aos princípios morais e éticos que as pessoas devem ter. Principalmente nas ocasiões em que escolhem seus governantes e parlamentares.

Conforme consta da própria resolução, os estabelecimentos educacionais são os melhores lugares para propiciar aos jovens o desenvolvimento do espírito cívico. É vedada a participação de candidatos e de partidos políticos nos dois projetos implementados já com vistas às eleições municipais deste ano, com o envolvimento de todas as repartições do Poder Judiciário Eleitoral, mediante palestras, distribuição de material educativo, votações simuladas em urnas eletrônicas e outros eventos.

Fonte: Assessoria/TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos