Assentamento é alternativa de turismo

Encontrar alternativas, além da produção agrícola, para fortalecer os assentamentos alagoanos tem levado equipes do Incra a diversos municípios, onde propostas são discutidas com coordenações dos movimentos sociais e prefeitos. Um dos exemplos é o projeto de transformação de um casarão em Centro Cultural, no assentamento Cobras, em Água Branca.

De acordo com a superintendência do órgão, a idéia já foi aprovada pelo prefeito Reinaldo Falcão, bem como foi colocada para a Comissão Pastoral da Terra (CPT).

‘O local é muito bonito e propício para atrair turistas. Com isso, seria aberta mais uma oportunidade de geração e renda para as famílias, dependentes somente das produções agrícolas. Além de fermentar o turismo na cidade, o projeto dará sustentação ao assentamento’, explica o superintendente interino, Estevão Oliveira.

Além do levantamento feito no cobras, os assentamentos Santa Isabel, em Girau do Ponciano e Vale do Surubin, em Mata Grande, foram avaliados e outros projetos serão executados.

O Incra adotou 2008 como o ano do desenvolvimento e pretende investir com todas as forças para alcançar seus objetivos, dentro da idéia de inovar para oferecer suporte aos assentados.

Fonte: Assessoria/Incra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos