Defesa da vida é tema da Campanha da Fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança amanhã (6), a 45ª Campanha da Fraternidade, com o tema defesa da vida e o lema "Escolhe, pois, a vida!". O lançamento nacional será feito pelo secretário da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, na sede da entidade, em Brasília.

Segundo a CNBB, o objetivo é levar à Igreja Católica e à sociedade "a defender e a promover a vida humana, desde a sua concepção até a sua morte natural".

O ato de lançamento, na Quarta-feira de Cinzas, presidido pelo secretário geral da CNBB, é aberto à imprensa e constará da apresentação do material da campanha, da mensagem do papa e do pronunciamento de pessoas convidadas para darem testemunho de trabalho em favor da vida.

Dentre os convidados estão o bispo de Ipameri (GO) e membro da Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB, dom Guilherme Antônio Werlang; a fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns; o coordenador nacional da Pastoral da Saúde, o médio André Luiz de Oliveira, e a médica Elizabeth Kipmann Cerqueira, do Hospital São Francisco, de Jacareí (SP).

depois do lançamento, o secretário geral da CNBB atenderá à imprensa e, na capela da Conferência, às 16h30, presidirá à missa que marca o início da Quaresma.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos