Rei Pelé segue interditado

ArquivoAtraso na reforma do Rei Pelé pode atrapalhar o CRB na Série B

Atraso na reforma do Rei Pelé pode atrapalhar o CRB na Série B

A expectativa era grande para a vistoria realizada na manhã desta quinta-feira, 7, no Estádio Rei Pelé, que poderia resultar na liberação do estádio para sediar jogos do Campeonato Alagoano 2008, conforme antecipou o secretário-adjunto de Educação e Esportes, Roberto Mendes, na tarde de ontem. Interditado há quase um mês, o estádio deveria ter passado por obras de emergência, que permitiriam a liberação parcial do Rei Pelé.

No entanto, na manhã de hoje, o engenheiro da Secretaria de Educação, Djaci Magalhães, o secretário-adjunto, Roberto Menezes, e o representante da DS Silva Construções, Cícero Caetano da Silva, empresa responsável pela obra – ao término da vistoria – afirmaram que o serviço já realizado precisará ser refeito, e os demais itens não foram cumpridos.

As obras emergenciais previam a recuperação das grandes arquibancadas, a colocação de placas no local onde hoje existem grades, além da instalação de tampas de fibra de vidro envolvendo a fiação. Com a manutenção da interdição, a diretoria azulina viu frustrado seu objetivo de jogar já no próximo domingo no Rei Pelé, o que seria inviável, de acordo com o regulamento do Alagoas2008.

Questionado se as obras da DS Silva Construções não vinham sendo acompanhadas pela Secretaria de Educação e Esporte, o engenheiro Djaci Magalhães afirmou que o engenheiro responsável estaria ‘muito atarefado’ com o relatório final sobre as condições físicas do Rei Pelé e que este acompanhamento também teria sido prejudicado pelo Carnaval.

Magalhães admitiu, ainda, que para a realização de jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, a situação é preocupante, uma vez que o estádio teria que passar por uma recuperação maior, que exige um trâmite burocrático maior.

Quanto ao secretário-adjunto Roberto Mendes, que havia antecipado a liberação do estádio, disse que as obras terão início ainda hoje e que na próxima semana o estádio deverá ser liberado, após nova vistoria.

Mendes avaliou como ‘celeuma’ a interdição total do Rei Pelé. Segundo a sua avaliação, o estádio poderia ter sido interditado parcialmente, enquanto as obras emergenciais eram realizadas. Em caso de liberação das grandes arquibancadas, o Rei Pelé terá capacidade para sete mil pessoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos