UE divulga números do Carnaval

De acordo com os dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (Same) da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, o atendimento no período de Carnaval – 2 a 5 de fevereiro – foi de 1.409, ou seja, 91 atendimentos a mais referente ao mesmo período do ano passado.

Os dados indicam que não houve um aumento substancial, ou seja, os atendimentos foram dentro do esperado, destacou o Diretor-Geral da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, Alfredo Aurélio Marinho Rosa.

Algumas ocorrências delituosas atendidas no hospital aumentaram consideravelmente e outras diminuíram. As tentativas de suicídio diminuiram de 4 para 3; as agressões por arma de fogo permaneceram iguais, ocorreram 22 este ano e mesmo número no ano passado. Os casos de agressão por arma branca aumentaram de 20 para 35 casos; as lesões corporais passaram de 52 para 58 casos.

Já os casos de acidentes de trânsito, aumentaram de 82 para 101. Nos capotamentos houve uma diminuição de 32 para 13; as colisões aumentaram de 31 para 48; atropelamentos de 19 para 40.

Com relação aos óbitos no período houve uma diminuição quase insignificante, ou seja, diminuiu de 41 para 40, incluindo todos os casos, ou seja, as emergências e os casos clínicos, isto é, os pacientes que estavam internados no hospital e vieram a falecer no período de Carnaval.

Fonte: Assessoria UE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos