Formação em teatro

Uma chance imperdível para os artistas de todo o país. Trata-se do Programa Geografia da Palavra, realizado por meio de uma parceria entre a Fundação Nacional de Arte (Funarte), o Teatro Commune e a Cooperativa Paulista de Teatro. As inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro.

O Programa possibilitará aos artistas selecionados, que receberão uma bolsa de estudos, uma imersão de cinco meses no processo de montagem de um espetáculo teatral. Tudo sob a coordenação do ator e diretor Antônio Abujamra, um dos protagonistas da revolução da dramaturgia brasileira ocorrida entre as décadas de 1960 e 1970.

Esse processo de montagem de uma peça será o tema dos encontros de formação em direção, interpretação, cenografia, figurino, sonoplastia, iluminação e produção. Ao todo são quinze vagas para interpretação; dez para direção; e cinco para cada uma das outras áreas.

Os encontros acontecem a partir de março de 2008, nas salas do complexo da Funarte São Paulo. Como um dos objetivos do Programa é o incentivo à formação de público, estão previstas apresentações gratuitas do espetáculo a ser montado pelos participantes.

Os interessados em participar devem enviar à Funarte São Paulo ou à sede da Cooperativa Paulista de Teatro, por correio ou e-mail, currículo profissional e carta de interesse, com no máximo uma página cada.

Inscrições:
Funarte São Paulo
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo/SP
CEP: 01216-001 – Email: lia@funarte.gov.br

Cooperativa Paulista de Teatro – Aos cuidados de Amanda Lourenço
Praça Dom José Gaspar, 30, 4º andar, Centro – São Paulo/SP
CEP 01047-010 – central@cooperativadeteatro.com.br

Mais informações: http://www.funarte.gov.br

Fonte: Assessoria/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos