Ufal promove semana dos Feras

A Universidade Federal de Alagoas recebe os novos estudantes com uma programação especial. Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, integrando as atividades acontece a coleta de sangue em parceria com o Hemoal e o banco de sangue do Hospital Universitário. A Ufal convida a todos os doadores de sangue interessados em participar da campanha a comparecerem à reitoria no horário das 8h às 17h.

Podem doar sangue pessoas com idade entre 18 e 65 anos, com boa saúde e peso superior a 50 kg. A doação de sangue é segura e não demora mais de 1/2 hora. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador de sangue.

Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, os novos alunos serão apresentados às pró-reitorias, no auditório da reitoria, em três horários: às 9h da manhã, às 2h da tarde e às 19h. A acolhida conta ainda com apresentações culturais e o lançamento da revista Kulé-Kulé – Afroatitudes. Com formato de livro, a publicação é organizada pelos professores Bruno César Cavalcante e Rachel Rocha, de Ciências Sociais, e Clara Suassuna, de História. O lançamento da Kulé-Kulé acontece no auditório da Reitoria, no Campus, partir das 9h e terá a presença dos professores e responsáveis pela edição.

Quase 16 mil alunos iniciam as aulas do ano letivo de 2008 da Ufal na segunda-feira, 18 de fevereiro. São 3347 novos alunos, sendo 2707 ingressando no Campus Maceió e 640 em Arapiraca. O Campus Arapiraca está em período de férias e o início do ano letivo está confirmado para o dia 3 de março.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos