Servidores protestam no prédio do Ministério da Saúde

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Servidores do Ministério da Saúde em Alagoas realizam a partir desta terça-feira, 12, uma paralisação de 72 horas pelo não cumprimento, por parte do Governo Federal, da incorporação de mais 28% aos salários dos servidores, incremento conquistado na Justiça e que não foi cumprido.

Os servidores – ligados aos Ministério da Saúde, Delegacia Regional do Trabalho e Fundação Nacional de Saúde – ainda questionam a forma como se deu a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), a extinção de gratificações e a suspensão dos acordos, sob a alegação da extinção da CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social em Alagoas, Cícero Lourenço, a categoria acionou a Justiça para obrigar o Governo Federal a cumprir acordos já firmados e que em caso de não cumprimento a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado.

Na próxima sexta-feira, 15, a categoria deverá realizar uma nova assembléia para definir as estratégias a serem adotadas durante a paralisação. O atendimento no prédio do Ministério da Saúde foi prejudicado devido à paralisação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos