Albuquerque destaca solidariedade de Téo

ALEALE

“É preciso desmascarar aqueles que jogam na surdina e tentam envenenar a minha relação de lealdade com o governador Teotonio Vilela Filho”. Esta foi a reação do do deputado Antonio Albuquerque (Democratas), ao tomar conhecimento de que alguém havia lhe atribuído a afirmação segundo a qual o governador passaria por “dias difíceis” a partir de agora no Parlamento.

“É mais uma fofoca”, disse o presidente, referindo-se à reunião de ontem, quando dezenove deputados discutiram a conjuntura política atual, os vetos governamentais, os projetos pendentes de apreciação e a pauta de reabertura dos trabalhos legislativos.

Fazendo questão de ressaltar o fato de que a maioria dos parlamentares presentes na reunião realizada em seu gabinete de trabalho compõe a base de sustentação do governador Teotonio Vilela Filho, Antonio Albuquerque revelou o teor de um telefonema recebido na noite de ontem: “Teotonio me telefonou, prestou solidariedade e fez questão de se colocar à disposição para o que eu precisasse”.

Segundo o chefe do Poder Legislativo, o governador se dispôs a abrir excepcionalmente a sua agenda para tratar do atual momento conjuntural. “Ele até se prontificou a uma reunião extraordinária para estudar formas de contribuir com a superação dos obstáculos que estão sendo enfrentados”.

Já o primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Sextafeira, qualificou a reunião dos parlamentares como produtiva. “Estava ali reunida a base parlamentar do governo de Alagoas, que possui compromisso com a governabilidade e está disposta a examinar os vetos e os projetos governamentais pendentes de deliberação”.

Sextafeira prefere não se posicionar sobre a sua eventual ascensão à presidência do Legislativo. “Há um recurso que está para ser apreciado pelo Judiciário e o meu pronunciamento pode ser interpretado de forma equivocada. Prefiro resguardar o silêncio neste momento”.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos