Morre 6ª vítima de atirador em universidade nos EUA

APUma das vítimas é atendida após o tiroteio

Uma das vítimas é atendida após o tiroteio

A sexta vítima do atirador da universidade da Universidade Northern Illinois, em DeKalb, morreu na manhã desta sexta-feira (15) no hospital, segundo informaram o jornal "Chicago Tribune" e a rede de televisão CNN.

Agora, já chega a sete o número de pessoas mortas neste crime -já que o homem que atirou (cuja identidade ainda não foi revelada) se matou após o tiroteio.

O "Chicago Tribune" revelou ainda o nome e a idade de quatro das vítimas: Daniel Parmenter, de 20 anos, Catalina Garcia, de 20 anos, Ryanne Mace, de 19 anos, e Julianna Gehant, de 32 anos. Cerca de outras 15 pessoas foram feridas, e algumas estão em estado grave, segundo autoridades locais.

O crime

Um atirador vestido de preto subiu no palco de uma sala de aula e começou a atirar contra uma platéia de estudantes nesta quinta-feira (14) na universidade no norte do estado de Illinois.

Conforme testemunhas, um rapaz branco e franzino, usando um gorro de lã e vestido de preto, invadiu uma sala onde 150 alunos assistiam a uma aula de oceanografia por volta das 15h05 (horário local). Ele estaria com uma pistola e uma escopeta.

Sem dizer nada, o atirador começou a disparar na direção dos alunos. Depois, ele se matou.

Segundo fontes da universidade e da polícia, o assassino tinha 27 anos e era um ex-estudante do local.

Para tentar evitar mais mortes, estudantes que estavam na sala onde ocorreu o massacre enviaram torpedos a colegas do lado de fora antes da chegada da polícia.

Este foi o pior ataque em uma escola americana desde 16 de abril de 2007, quando um estudante atirou dentro de dois prédios da universidade de Virgínia e matou 32 pessoas.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos