Decisão sobre afastamento de deputados fica para a próxima semana

TJDesembargador José Fernandes deve revelar decisão na próxima semana

Desembargador José Fernandes deve revelar decisão na próxima semana

Continua sob análise do desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o recurso que pede a suspensão da liminar concedida pelo juiz Gustavo Lima Souza, da 12ª Vara Cível da Capital que afastou da atual Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, os deputados indiciados na Operação Taturana.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça afirmou também que a decisão sobre o agravo de instrumento que pede a revogação da liminar, impetrada pelos advogados Adelmo Cabral e Carlos Mero pode sair em até 30 dias. A decisão está nas mãos do desembargador Juarez Marques Luz da 1ª Câmara Cível.

Enquanto não isso, continua incerta a composição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado, que iniciou hoje o ano letivo de 2008. Pelo regimento interno, o presidente internino da Casa, deputado Alberto Sextafeira, deveria convocar de imediato a eleição para os cargos da mesa e dar conintinuidade aos trabalhos na ALE.

Embora o deputado tenha afirmado que os trâmites legais estão sendo adotados, não há informações concretas sobre formação de chapas para escolha dos novos membros da mesa, inclusive, para ocupar o cargo de presidente, como sugere o ex-procurador da ALE, Mendes de Barros, baseado no regimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos