Movimentos realizam ato público

Terça-feira será um dia histórico para Alagoas. O Movimento Social contra a Criminalidade em Alagoas (MSCC) realiza grande ato público, a partir das 13 horas, com concentração na Praça dos Martírios.

Entidades sindicais, a OAB/AL, o Conselho Estadual dos Diretos Humanos, representantes do MPE, da Polícia Federal, parlamentares, associações, movimento sem moradia, centrais sindicais, associações comunitárias, servidores públicos, sindicalistas, comunidades indígenas, movimento negro, trabalhadores rurais sem-terra, trabalhadores em geral, que integram ao MSCC, estarão às ruas, exigindo a prisão dos deputados e ex-deputados envolvidos no desvio de cerca de 280 milhões da Assembléia Legislativa, que foi descoberto na Operação Taturana.

A mobilização tem o objetivo de dar um basta à roubalheira e a violência em Alagoas, em destaque aos crimes de mando, e exigir a prisão dos culpados e apuração rigorosa do caso.

O MSCC também luta pela cassação dos mandatos dos deputados envolvidos com o desvio de recursos públicos; a federalização dos crimes de mando, a redução dos duodécimos dos poderes nos patamares definidos pela Constituição, entre outras lutas.

A expectativa é que milhares de pessoas participem da manifestação, que contará ainda com caravanas do interior do Estado.

A coordenação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus/AL), um dos sindicatos que integram o MSCC, já solicitou a liberação dos servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU às direções do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho, da Justiça Federal, aos procuradores-chefes do MPT e do MPF para a categoria participar do ato público do MSCC.

O Sindjus ressalta que o Movimento Social Contra a Criminalidade em Alagoas também busca fortalecer as ações institucionais de combate ao crime organizado, em especial, às investigações que apuram o envolvimento de autoridades em crimes de pistolagem e o desvio de recursos públicos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos