Ufal contempla São José da Laje com extensão

Ivan NunesPrefeito Paulo Roberto Pereira tem votos anulados

Prefeito Paulo Roberto Pereira tem votos anulados

O Ministério da Educação divulgou na edição do Diário Oficial da União do dia 18 de janeiro de 2008, edital onde credencia o município de São José da Laje como pólo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nos cursos à distância nas áreas de Pedagogia; Matemática e Ciências da Informática. Em princípio serão ofertadas 300 vagas, sendo que cada curso comportará cem alunos que ingressaram nos cursos através de concurso vestibular.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria do Carmo Gomes Martins, “o município de São José da Laje teve como contrapartida para a implantação da Universidade aberta da Ufal, ceder apenas o espaço físico para funcionamento dos cursos, haja vista que os professores pertencem a própria Universidade federal de Alagoas”. O prefeito Paulo Roberto de Araújo, o Neno, também comemora a conquista alcançada por seu município.

“Essa conquista se deve ao fato de a Secretaria Municipal de Educação ter preenchido as exigências do Ministério da Educação. São José da Laje foi o único município do interior de Alagoas a ser contemplado pelo ministério com a extensão da Ufal e certamente nos tornaremos na cidade mais importante da zona da mata em cursos superiores”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito Neno, o município teve que dotar de moderna infra-estrutura a escola municipal Francisco de Assis Pereira, antiga escola São José, que vai receber mais precisamente em agosto a primeira turma da Ufal, núcleo da zona da mata. “Estamos aguardando agora, tão somente que a reitoria da Ufal remeta todas as orientações possíveis no sentido de como proceder na realização do primeiro vestibular no município, que deve ocorrer em meados de junho deste ano”, concluiu.

Fonte: Blog A Palavra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos