Autoridades se reúnem para apoiar Judiciário

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

O presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas, Maurílio Ferraz, reuniu – na manhã de hoje – diversas autoridades na sede da instituição para prestarem apoio ao juiz Gustavo Lima e ao presidente do Tribunal de Justiça, José Fernandes de Hollanda. Lima acatou parcialmente o pedido do Ministério Público e afastou seis membros da Mesa Diretoria da Assembléia Legislativa, que foram indiciados pela Polícia Federal por formação de quadrilha, peculato, desvio de dinheiro público, entre outros crimes.

A decisão foi mantida pelo presidente do TJ. Entre os afastados, está o presidente do Legislativo, Antônio Albuquerque (Democratas). Os deputados recorrerão da decisão, mas por enquanto ficam fora da Mesa Diretora. De acordo com Ferraz, “os juizes estão unidos em prol de Alagoas e não de órgão A ou B. Sempre somaremos nas iniciativas que garantam a moralidade, a eficiência da coisa pública. A decisão da Justiça foi impessoal e visa garantir a Constituição”, destacou.

Maurílio Ferraz salientou ainda que o Judiciário não pode fingir que nada está acontecendo em Alagoas. “É preciso passar Alagoas a limpo. Dar o máximo de cada um e exaurir nossos esforços”, opinou. No encontro, estiveram presentes a defensora pública Norma Negrão, o procurador-geral de Justiça Coaracy Fonseca, o superintendente da Polícia Federal José de Pinto Luna, o presidente da OAB Omar Coelho e o juiz Gustavo Lima, dentre outros juízes.

O juiz Gustavo Lima agradeceu o apoio das instituições e disse que a decisão do afastamento da Mesa Diretora foi pautada pela impessoalidade e pelas provas contidas nos autos. “Foi uma decisão isenta e de absoluta imparcialidade, tomada na solidão dos autos. É a partir do trabalho da PF que a gente tem tido acesso às provas para poder julgar”, salientou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos