Aumento de salário para professores

IlustraçãoIlustração

Duas pesquisas registraram melhoras nos salários de professores da rede pública. Uma delas, feita pelo Inep (instituto de pesquisa e avaliação do MEC) a partir da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE), mostra que, de 2003 a 2006, o rendimento médio dos professores do setor público na educação básica aumentou 39%.

O crescimento foi superior aos 17% registrados no índice de inflação oficial, o IPCA, e aos 29% registrados para os demais trabalhadores, afirma a reportagem.

De acordo com o texto, a segunda pesquisa foi elaborada por Gabriela Moriconi, na Escola de Administração de Empresas da FGV-SP. Ela concluiu, com base em comparações entre salários de profissionais com as mesmas características, que, de 1995 a 2006, os ganhos dos professores da rede pública foram superiores aos das escolas particulares e aos de outros trabalhadores do setor público e privado.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, os salários dos professores melhoraram em 2006 por causa da "retomada das discussões do estabelecimento de um piso salarial nacional de R$ 850" e da "maior pressão em ano eleitoral".

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos