Ceal recursa ao TJ para realizar concurso

A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) impetrou ontem (25) um recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado para tentar derrubar a liminar, que obriga a empresa a conceder isenção a candidatos considerados incapazes de pagar a taxa de inscrição do concurso.

A Companhia não tem recursos disponíveis para arcar com as inscrições desses candidatos que não poderão pagar. Além disso, no último concurso realizado pela empresa em 2005 não houve qualquer questionamento em relação à isenção, bem como o edital do concurso deste ano foi formulado semelhantemente ao de 2005.

Até que o recurso impetrado pela Ceal seja julgado pelo TJ as inscrições estão suspensas. Segundo o Assessor Jurídico Arley Vieira, caso a justiça não conceda efeito suspensivo a liminar, outras medidas serão adotadas pela diretoria da empresa para resolver o impasse.

Pelo edital do concurso, as inscrições começariam ontem (25), mas estão suspensas desde o dia 18 deste mês, por força da liminar judicial que exige da Ceal a definição de critérios para a concessão da isenção no pagamento da taxa de inscrição, como pediu a Defensoria Pública de Alagoas.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 20 de abril deste ano, mas o calendário deverá ser modificado. A Ceal abriu inscrições para os cargos de Assistente de Comunicação Social, Assistente Social, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Civil, Técnico em Enfermagem do Trabalho e Assistente Administrativo. Os salários variam de R$ 940,40 a R$ 2.028,07

Fonte: Assessoria/Ceal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos