STJ concede habeas corpus a Cícero Ferro

Alagoas24horas/ArquivoFerro era considerado foragido da justiça

Ferro era considerado foragido da justiça

A juíza Maria Tereza de Assis Moura, da 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu no início da noite dessa quinta-feira, 28, habeas corpus em favor do deputado Estadual Cícero Ferro (PMN).

Ferro era considerado fugitivo da Justiça desde que não compareceu aos depoimentos marcados pelos juízes da 17ª Vara Criminal, no processo no qual é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do ex-vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, crime ocorrido em 1º de outubro, durante o “Mata Grande Fest”.

Além da morte de Fernando Aldo, Ferro responde ainda inquéritos por porte ilegal de arma e é um dos 89 indiciados pela Polícia Federal, na Operação Taturana, que investiga uma rede criminosa que teria desviado R$ 280 milhões dos cofres públicos por meio de fraudes na Receita Federal.

O pedido de habeas corpus foi impetrado pelo advogado do deputado, Welton Roberto, e concedido na noite desta quinta-feira (28). Segundo o despacho, a determinação será encaminhada para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos