Ferro é solto e volta à ALE na próxima semana

Welton Roberto, advogado do deputado estadual Cícero Ferro (PMN), informou ao Alagoas24horas que seu cliente já está em liberdade desde às 17h30 desta sexta-feira. Ferro estava preso por determinação do juiz da 17ª Vara Criminal, José Braga Neto, desde a manhã de hoje, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, no Trapiche.

“A prisão foi arbitrária e ilegal. Agora vamos discutir a anulação do processo da 17ª Vara Criminal”, comunicou o advogado, acrescentando que na próxima semana, o deputado volta a participar normalmente das sessões plenárias da Assembléia Legislativa de Alagoas.

O alvará de soltura, concedendo o habeas corpus a Ferro foi expedido pelo desembargador Orlando Manso, do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Ferro era considerado fugitivo da Justiça desde que não compareceu aos depoimentos marcados pelos juízes da 17ª Vara Criminal, no processo no qual é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do ex-vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, crime ocorrido em 1º de outubro, durante o “Mata Grande Fest”.

Cícero Ferro só compareceu ao depoimento depois que a juíza Maria Tereza de Assis Moura, da 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu no início da noite dessa quinta-feira, 28, habeas corpus em favor do deputado.

Braga Neto afirmou que determinou a prisão do deputado Cícero Ferro pelo entendimento de que o habeas corpus concedido pelo STJ servia apenas para a prisão em flagrante e não para a preventiva decretada após Ferro não comparecer aos depoimentos e ser considerado foragido da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos