Eletricistas que aplicavam golpe são presos

A Polícia Civil prendeu, ontem (28), no município de União dos Palmares, três eletricistas que aplicavam golpes se fazendo passar por prestadores de serviço da Companhia Energética de Alagoas (Ceal).

Tales da Silva Costa, Islaildo Rocha de Araújo e Jeigles Ataíde Alves tentavam extorquir R$ 1 mil de uma empresária quando foram detidos. Todos tinham trabalhado para a empresa Control, que presta serviços à Ceal. Eles foram autuados em flagrante e vão responder pelos crimes de extorsão, apropriação indébita e falsificação de documento. O crime será investigado pelo delegado Antonio Carlos Lessa. Caso condenados, os três podem pegar até 15 anos de cadeia.

O golpe consistia em enganar consumidores da Ceal se fazendo passar por funcionários da empresa. Eles alegavam que estavam atuando na Operação Varredura e que tinham detectado um "gato" no local do empreendimento. Sendo que, em muitos casos, os próprios eletricistas montavam a fraude no sistema de energia. Em seguida, de forma fraudulenta, aplicavam uma multa altíssima e sugeriam que o consumidor aceitasse fazer um acordo às escondidas para reduzir o valor da dívida. Após a prisão, os estelionatários confessaram que foram demitidos da Control por extorsão a clientes. Com o grupo, foi apreendido material de uso exclusivo da Ceal.

Segundo o superintendente de Redução de Perdas da Ceal, o engenheiro Leonardo Gominho, o consumidor não pode aceitar nenhum tipo de suborno ou extorsão e deve denunciar. Ele explicou que a companhia não cobra dinheiro, nem recebe cheques, durante as autuações. A negociação pode ser feita no local, porém toda a cobrança é feita através das futuras contas de energia. Gominho ainda reforçou a necessidade de se pedir a identificação da equipe que está realizando o serviço. "Quem quiser pode denunciar esse tipo de golpe pelo nosso telefone, que é o 0800 82 0196", explicou.

Fonte: Assessoria Ceal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos