Programa contempla 50 escolas públicas de AL

Cinqüenta escolas da rede pública alagoana serão beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo este ano. O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e os Ministérios do Esporte (ME) e da Educação (MEC), tem como objetivo democratizar o acesso à prática de esporte entre crianças em situação de risco social.

“O programa vinha sendo desenvolvido no Estado por uma ONG. Este ano decidimos retomar o convênio e 50 escolas foram incluídas nele”, conta a diretora de Desporto Escolar, Fátima Pinto. Segundo ela, serão abertas vagas para 50 coordenadores com licenciatura plena em Educação Física e outras 150 para estagiários, sendo que 100 delas para estudantes do curso de Educação Física e 50 de Pedagogia.

Através da Portaria n° 070/2008, publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 20, a Secretaria de Educação indicou os membros que compõem a Comissão responsável pela elaboração do edital para selecionar estagiários e professores de Educação Física e Pedagogia que atuarão no programa.

“Este ano vamos ter aulas de reforço escolar, além das atividades esportivas realizadas nos horários opostos às aulas. Por isso foram incluídos estudantes de Pedagogia”, revela Fátima Pinto, acrescentando que serão atendidas escolas da capital e do interior, inclusive pertencentes a redes municipais. Ainda não há previsão para o início das atividades, mas o processo de elaboração do edital já está adiantado.

O Programa Segundo Tempo disponibiliza uma remuneração mensal de R$ 700,00 para os coordenadores e de R$ 350,00 para os estagiários. “Ainda estamos definindo as exigências para a seleção dos estagiários. As especificações estarão no edital”, afirma a diretora. Cada núcleo contará com dois estagiários de Educação Física e um de Pedagogia, além do coordenador. Eles atenderão cerca de 200 alunos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos