Cícero Ferro é convocado a depor no Fórum

Flávia Duarte/Alagoas24Horas/ArquivoDeputado volta depor sobre caso Fernando Aldo nesta tarde

Deputado volta depor sobre caso Fernando Aldo nesta tarde

Com a manutenção do processo contra o deputado Cícero Ferro, acusado de ser o autor intelectual do assassinato do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo Gomes Brandão, determinada pelos juízes da 17° Vara Criminal da Capital, o réu volta hoje a depor no Fórum do Barro Duro.

Segundo juiz José Braga Neto, o processo continua e o depoimento de Ferro está marcado para as 14h desta terça-feira, dia 11. “Não acatamos a determinação da Assembléia Legislativa porque o crime não tem relação com a atividade parlamentar, é um crime contra a vida. Por isso, o processo continua e ele foi convocado para depor nesta tarde”, explicou o magistrado.

O Diário Oficial desta terça-feira traz a publicação da decisão dos juízes da 17° Vara de não acatar a determinação da Assembléia Legislativa que, na última quinta-feira, 6, decidiu por 16 votos a favor e dois contra, o pedido do Partido da Mobilização Nacional (PMN) de suspensão do processo, sob prerrogativa de imunidade parlamentar formal.

No texto, os magistrados justificam que o crime não tem relação com a atividade parlamentar desenvolvida pelo deputado e ainda o direito à vida de Fernando Aldo, violado com seu assassinato.

Fernando Aldo, vereador por Delmiro Gouveia, foi assassinado no dia 1º de outubro em Mata Grande, depois de deixar o camarote do Mata Grande Fest.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos