Igreja católica inicia ritos da Semana Santa

Danielle Silva/Alagoas24Horas/ArquivoAlagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

O Papa Bento XVI abriu nesta quinta-feira, 20, os ritos da Semana Santa, período em que os católicos de todo o mundo relembram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em Maceió, a abertura da Semana se deu com a tradicional missa do Crisma na Catedral Metropolitana onde foram consagrados os óleos sacramentais.

De acordo com o padre Eduardo Tadeu, que responde pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió, a missa do Crisma celebrada pelo arcebispo Dom Antônio Muniz, contou com a participação de todos diáconos e padres da capital. “Nesta celebração do Crisma, o padres renovam suas promessas sacerdotais e consagram os óleos usados nos sacramentos da Igreja”, explicou.

Programação da Catedral

Quinta-feira
-19h30 Missa da Ceia do Senhor, com o lava-pés
-Adoração ao santíssimo sacramento até as 22h

Sexta-feira
-11h30 Ofício das dores – momento de oração para lembrar o sofrimento e morte de Jesus no calvário
-15h Celebração da Paixão do Senhor, seguida de procissão do senhor morto que vai percorrer as principais ruas do Centro

Sábado
-20h Vigília Pascal – preparação para celebração da ressurreição de Cristo. Esta é a celebração em que os católicos renovam o batismo, por isto é recomendável que os fiéis levem velas

Domingo
-17h Missa de Páscoa

Ainda de acordo com o padre Eduardo, a mesma programação será realizada pelas paróquias de Maceió, em horários diversificados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos