Chuva impede o papa de carregar a cruz

O papa Bento XVI presidiu a procissão noturna da via crucis de Sexta-feira Santa ao Coliseu, em Roma, durante uma tempestade, mas ele não carregou a cruz como planejava durante a cerimônia, que este ano foi dedicada à liberdade religiosa. O papa usava um casaco branco longo, enquanto permanecia protegido do frio e da chuva sob um dossel erguido no local.

No fim da procissão, o cardeal italiano Camillo Ruini entregou a cruz longa e leve a Bento XVI. O papa segurou a cruz brevemente. Então, com voz forte, abençoou a multidão de milhares de pessoas que suportavam a chuva e os ventos fortes. "Obrigado por terem paciência na chuva. Feliz Páscoa para vocês.

O papa deveria ter carregado a cruz nos minutos finais da procissão de mais de uma hora, depois que uma jovem mulher e um jovem padre da China se revezaram no transporte do símbolo da crucificação de Jesus.

Mas o Vaticano disse que, por causa da tempestade, se decidiu que o papa, que completa 81 anos no próximo mês e tem mais dois dias de cansativas cerimônias nos dias que antecedem a Páscoa, deveria permanecer no seco, sob o dossel.

Não houve aumento visível de segurança durante ou antes da procissão. Esta semana, Osama Bin Laden acusou o papa de desempenhar um papel numa campanha mundial contra o Islã, uma acusação que o Vaticano classificou de sem fundamento. Na sexta-feira Santa do ano passado, Bento carregou a cruz brevemente no início e no fim da procissão.

Fonte: Agência Estado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos