Festa da fé em Mata Grande

Wadson Correia/CortesiaPadre Sizo comanda fiéis no Santuário de Santa Teresinha

Padre Sizo comanda fiéis no Santuário de Santa Teresinha

A cidade de Mata Grande, localizada a 286 km de Maceió, deve receber milhares de fiéis de Santa Teresinha no próximo final de semana. A cidade já está ganhando o título “capital da fé”, perdendo apenas para Juazeiro do Norte, no Ceará, terra do padre Cícero.

O maior santuário religioso de Alagoas vem recebendo todos os dias, desde sua fundação, caravanas de romeiros de todo Brasil, para venerar a santa milagrosa Teresinha do Menino Jesus.

A festividade deste fim de semana se dará em comemoração à estátua que será colocada em frente ao santuário Teresiano. A imagem do Sagrado Coração de Jesus pesa quatro mil e quinhentos quilos, com cinco metros de altura.

A estátua é um presente do empresário Astriel Coimbra, dedicado à cidade de Mata Grande. O domingo, dia 30, deve contar com a presença o senador Roberto Freire (PPS), que irá agradecer uma graça alcançada à Santa Teresinha.

Projeto

Após a conclusão do santuário religioso de Santa Teresinha, começará a construção da maior estátua da América Latina e a imagem mais alta de Santa Teresinha do mundo. O turismo religioso promete no sertão alagoano.

A estátua terá 39 metros, maior que a do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, disse o engenheiro Alexandre Lacerda, filho do arquiteto Armando Lacerda, que esculpiu a famosa estátua do Padre Cícero no Juazeiro, com 27 metros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos