Entidades realizam ato em defesa da educação

Diversas entidades estudantis e sindicais realizam nesta quinta-feira, 27, às 9h, na Praça Sinimbu, um ato público em defesa da educação. O movimento quer mobilizar a população para lutar contra a realidade de exclusão vivida pelo setor em Alagoas e em todo país.

As entidades querem aproveitar a semana (24 a 28 de março) para relembrar o assassinato do estudante Edson Luís, símbolo da luta contra a Ditadura Militar, ocorrido há 40 anos.

“Temos uma população com 50% de pessoas analfabetas, em Alagoas, assistimos ao crescimento do setor privado na educação, enquanto o poder público não procura fazer sua parte e precisamos responder a tudo isso nas ruas, aproveitando a data marcante com o aniversário da morte de Edson Luís” afirma Noelma Sandra, coordenadora geral do Sintufal, uma das entidades organizadoras do movimento.

Eles vão protestar, também, contra a corrupção e o último escândalo envolvendo a Assembléia Legislativa, lembrando que os R$ 300 milhões desviados dos cofres públicos poderiam ajudar a resolver parte dos problemas sociais.

O movimento que recebe o nome de Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública está realizando atos em diversas capitais brasileiras e é representado, nacionalmente, por entidades como a UNE e a UBES.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos