CBF e embaixada tranqüilizam Marta

APAlagoana Marta, quando ganhou o prêmio de melhor atacante do mundo

Alagoana Marta, quando ganhou o prêmio de melhor atacante do mundo

A preocupação da atacante Marta, daqui para frente, deve ser só mesmo com a bola nos pés. A atleta, que havia comentado seu temor em não conseguir o visto para entrar na China a tempo do jogo da Seleção Brasileira contra Gana, no dia 19 de abril, em Pequim, já entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade tratou de tranqüilizá-la, assim como a Embaixada da China em Brasília. A partida contra as africanas vale uma vaga para a Olimpíada, em agosto.

"Ela me passou um e-mail, explicando que só poderá enviar o passaporte para tirar o visto no dia 7 de abril, porque está viajando para a disputa da Copa da Uefa. Já mandei um documento oficial da Fifa, com a data e o local do jogo, para ela apresentar, mostrando que ela não vai a passeio, mas sim para jogar. Como a viagem será no 13 de abril, teremos seis dias para conseguir isso. Vai dar tudo certo", afirmou Paulo Dutra, administrador da Seleção.

"A mesma pessoa que tirou o passaporte para a Cristiane e a Daniela Alves (que também atuam na Suécia) vai cuidar disso para ela", completou Dutra.

Conselheiro de imprensa da Embaixada da China em Brasília, Pan Mingtao também afirmou que a jogadora não deve se preocupar. "Ela deve ficar tranqüila, não haverá problema algum", garantiu.

Melhor jogadora do mundo, Marta será uma das cinco atletas que vão se apresentar no dia 13 de abril, em Madri, na conexão da viagem para Pequim. As demais já treinam na Granja Comary, em Teresópolis.

Fonte: O Dia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos