Programa arrecada alimentos nos mercados

A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), através do Programa Mesa Brasil, vem dando continuidade ao recolhimento de alimentos nos mercados públicos da Capital. A coleta é feita de segunda à sexta-feira e todo o montante arrecadado é distribuído com famílias carentes.

Equipes do programa passam nos mercados públicos, no início da tarde, para fazer a coleta dos alimentos. Um grande número de feirantes se cadastrou e participa voluntariamente do programa, doando alimentos (frutas e verduras) que servem para consumo, mas não estão nas condições ideais para que possam ser vendidos.

Segundo a coordenadora do Mercado da Produção, Ana Paula, o que acontece com estes alimentos é que, na hora do manuseio, eles quebram ou ficam com machucados visíveis. Em vez de serem jogados fora, eles são aproveitados pelo Programa Mesa Brasil, pois podem não estar bonitos para a venda, mas podem ser consumidos.

Com essa iniciativa, a Semab e o Sesc beneficiam muitas famílias que vivem em estado de risco e passam a ter frutas e verduras em sua casa. Além disso, evita-se também o desperdício de uma grande quantidade de alimentos, que poderiam parar na lata do lixo por não possuírem valor comercial.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos