Sessão da Câmara de Palmeira é adiada

A nova eleição de presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios continua envolta em mistério. Hoje, mais um “round” seria disputado entre os dez vereadores que no momento se dividem em dois grupos de cinco para a escolha do sucessor de Val Basílio, preso no último dia 12 de novembro na Operação Carranca desencadeada pela Polícia Federal.

Nesta manhã (31), Marta Gaia, vereadora, presidente interina da casa e candidata ao cargo, desconvocou a Sessão, pautada no último sábado, pelo primeiro secretário Salomão Torres, que pertence ao bloco opositor de Marta Gaia. A reunião seria para tratar da eleição do novo presidente. Porém, a escolha só poderá ser feita, após a leitura da carta de renúncia do presidente Vala Basílio, que está preso nas carceragens da Polícia Federal em Maceió.

Os nomes cotados para a presidência da casa é o da própria presidente Marta Gaia e da vereadora Maria do Leite, que é mais velha que Marta e assim venceria o pleito, que no momento está empatado. Maria do Leite é a candidata preferida do prefeito Albérico Cordeiro da Silva.

Com a desconvocação da Sessão Extraordinária de hoje, a leitura da carta de renúncia de Val Basílio só deverá ser feita na próxima quinta-feira, dia da única sessão ordinária (as sessões na Câmara de Vereadores de Palmeira são realizadas apenas uma vez por semana). Após a leitura, os vereadores palmeirenses terão um prazo de cinco dias para marcar novas eleições da Mesa Diretora, o quer deverá acontecer até o dia 8 de abril.

Fonte: Tribuna do Sertão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos