Barraca pega fogo na Ponta Verde e trânsito vira caos

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Um incêndio que atingiu a cobertura de palha da barraca Camarão Pimenta, que fica na orla da Ponta Verde, em frente ao Maceió Mar Hotel, assustou as pessoas que passavam pelo local no final da tarde desta segunda-feira.

Segundo informações de testemunhas, uma panela esquecida no fogão foi a causa do fogo. De acordo com uma das funcionárias, a panela foi esquecida porque o proprietário e os funcionários da barraca estavam em reunião. "Só percebemos o que estava acontecendo quando começamos a sentir o cheiro de queimado", conta, acrescentando que, ao correrem para a cozinha, o fogo já havia tomado conta da cobertura do estabelecimento.

Enquanto os bombeiros não chegavam para apagar o fogo, que se alastrou rapidamente na palha, funcionários e o dono da barraca tentaram controlar o incêndio, com a ajuda de populares e flanelinhas que trabalham na região.

O flanelinha Sheyton Silvestre conta que, ele e mais dois colegas subiram na barraca ao ouvirem os gritos de “fogo!”, munidos com extintores de incêndio. “Era meu dever ajudar, porque o pessoal da barraca sempre me ajuda”, conta Sheyton.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo. No local, um grande engarrafamento se formou interditando os dois sentidos da avenida Álvaro Otacílio.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes da Orla, Sandro Xavier, que esteve no local do incêndio afirma que um requerimento já foi levado a Secretaria Municipal de Planejamento para realizar a mudança da estrutura de piaçava por telha vitrificada, mas até o momento não obteve respostas.

“Com essa estrutura aumenta o risco de acidentes, sabemos que a orla está ficando bonita. No entanto, para evitar mais prejuízos, nos propusemos a trocar a estrutura de piaçava por telha vitrificada, mas os arquitetos da Secretaria de Planejamento ainda não se pronunciaram”, finaliza.

Ainda não há informações sobre os danos causados a barraca. Não há registro de feridos.

(Atualizada às 18h35)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos