Comissão conclui revisão do PCS do TJ-AL

Assessoria/TJ-ALPresidente do TJ , José Fernandes recebeu minuta do PCS do Judiciário alagoano

Presidente do TJ , José Fernandes recebeu minuta do PCS do Judiciário alagoano

Uma comissão nomeada pela presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) entregou ao presidente José Fernandes de Hollanda Ferreira, na tarde desta segunda (7), a minuta concluída do projeto de lei que regulamenta o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Poder Judiciário. O documento será entregue aos representantes das entidades de classe que representarão os servidores durante reunião na próxima quinta-feira (10).

“Esta lei é extremamente avançada. Prioriza a produtividade, data-base, limites financeiros e há um equilíbrio importante. É um grande avanço para todos que compõem o Judiciário alagoano”, explica o juiz Maurílio Ferraz, presidente da comissão. Os sindicatos e associações dos servidores farão suas sugestões e contribuições ao projeto, que depois retorna à comissão que apresentará definitivamente a redação final e o relatório de atividades.

O Plano de Cargos e Salários é um compromisso da gestão do desembargador Hollanda Ferreira, que prometeu revisá-lo e atender às possíveis reclames dos servidores. Promoções, critérios de avaliação, aposentadorias e concursos públicos futuros são alguns dos muitos pontos abordados pelo Plano.

Segundo a diretora de Recursos Humanos do TJ, Irani Magalhães, o Plano avalia criteriosamente todas as categorias de maneira singular. “Há uma grande valorização dos recursos humanos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos