‘Meu patrimônio é lícito, sem laranjas e com dívidas’, diz Paulão

Priscylla Régia / Alagoas 24 HorasPaulão chega à sede da PF acompanhado dos advogados Fernando Falcão e Mirabel Alves

Paulão chega à sede da PF acompanhado dos advogados Fernando Falcão e Mirabel Alves

Nesta terça-feira, 22, o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT) chegou pontualmente às 15 horas na Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá, para prestar esclarecimentos ao delegado Janderlyer Gomes sobre o empréstimo que contraiu em meados de 2005 tendo a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) como avalista.

Paulão chegou acompanhado dos advogados Fernando Falcão e Mirabel Alves e conversou longamente com a imprensa antes de entrar no prédio. O parlamentar e os advogados afirmaram que trouxeram todos os documentos necessários para os primeiros esclarecimentos, como extratos bancários e declarações de verbas de gabinete.

“Venho colaborar baseado na verdade”, informou Paulão, voltando a pedir que a PF quebre os seus sigilos bancário, patrimonial, telefônico e fiscal, aprofunde as investigações na ALE e investigue também outros poderes.

“Meu patrimônio é lícito, sem laranjas e com dívidas. Tirei um empréstimo, no valor de R$ 30 mil, para pagar dívidas referentes ao cheque especial e renovei esse empréstimo algumas vezes. Não foram vários empréstimos, nem um somatório, mas uma renovação da dívida”, salientou.

Documentos

Paulão também voltou a dizer que os documentos anônimos que denunciaram o empréstimo partiram dos deputados indiciados na Operação Taturana. “Desde 1999 fui o primeiro deputado a discutir a falta de transparência na Casa e sempre os deputados incomodados quiseram minha cassação”, afirmou.

Sobre a possibilidade de ser indiciado após seu depoimento, Paulão disse que está preparado para tudo. “Agi de boa fé e vou comprovar isso aqui, por isso não acredito nessa possibilidade. Tudo isso que está acontecendo foi a crônica de uma morte anunciada. Taturanas afirmaram: ‘Se eu for indiciado, o Paulão tem que ser’. A palavra de ordem aqui será a verdade. A verdade acima de tudo”, finalizou.

Além de apresentar documentos que supostamente comprovariam que não houve irregularidades no empréstimo contraído, os advogados de defesa vão contestar o fato de os documentos que denunciaram o empréstimo serem anônimos e não registrados.

Com relação ao imbróglio em torno das eleições da nova Mesa Diretora da ALE, Paulão defendeu os nomes de Judson Cabral (PT) e Rui Palmeira (PR) como os nomes ideais para "mudarem Alagoas".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos