Americanos são inocentados por matar noivo

Juiz entendeu que agentes tiveram motivo para desconfiar do rapaz
A Justiça americana inocentou nesta sexta-feira três policiais que dispararam 50 tiros contra um jovem negro no dia do casamento dele. Para o juiz, as evidências indicam que os agentes tiveram motivo para desconfiar da ação da vítima e reagir em legítima defesa. A comunidade negra não aceitou o veredito e prepara uma série de manifestações.

Sean Bell, de 23 anos, saía de sua festa de despedida de solteiro em um bar que estava sendo investigado por policiais à paisana. No local, estariam sendo vendidas armas e drogas. Durante uma discussão, o jovem teria ido ao carro, ligado o veículo e arrancado. Os policiais se sentiram ameaçados e dispararam 50 vezes.

A acusação afirma que os agentes não se identificaram e que Bell tentava fugir quando foi alvejado. A defesa alega que Bell tentou jogar o carro contra os policiais. A absolvição dos policiais não foi aceita pelas centenas de pessoas, que acompanharam o julgamento. Em discursos inflamados, os manifestantes chamaram o sistema jurídico do país de ineficiente e convocaram os negros a fazer o que for preciso para se defender.

Menos radical, o líder de direitos civis, Al Sharpton, convocou manifestações pacíficas contra a absolvição dos policiais. E afirmou que não vai aceitar o veredicto de braços cruzados.

As informações são do site G1.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos