Alves Correia confirma pagamento com verba

GoogleAlves Correia diz ter contraído três empréstimo no período em que foi deputado

Alves Correia diz ter contraído três empréstimo no período em que foi deputado

Acontece na manhã desta segunda-feira, 28, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, o depoimento do ex-deputado estadual Alves Correia no inquérito que investiga o desvio de mais de R$ 208 milhões da Assembléia Legislativa.

Correia, ao chegar na PF, confirmou ter contraído três empréstimos no período em que esteve no cargo, mas não chegou a revelar valores de cada um deles. Ele afirmou ainda que pagou os empréstimos com verba de gabinete, mas diz que é inocente ao alegar que “não fui instruído pela assessoria para o fato de não poder utilizar a verba de gabinete para este fim”, diz.

O ex-deputado não entrou em detalhes e afirmou que revela os dados sobre os empréstimos após o depoimento do delegado Janderlyer Gomes. Alves Correia deve entrar para a lista dos indiciados.

A PF investiga uma quadrilha – que teria como principais mentores o presidente afastado do Legislativo, Antônio Albuquerque (sem partido) e o ex-deputado estadual Celso Luiz (PMN) – que teria desviado mais de R$ 280 milhões do erário, por meio de fraudes na Receita Federal.

Durante as investigações, a PF descobriu ainda uma série de empréstimos fraudulentos. Já são mais de 100 pessoas indiciadas. Entre elas, 14 deputados estaduais, ou seja, mais da metade do parlamento alagoano, que é composto por 27 membros.

Destes 27, nove se encontram afastados das funções por decisão do desembargador Antônio Sapucaia. O desembargador avaliou que estes parlamentares – que inclui Albuquerque – poderiam ter ingerência no processo de colheita de provas. O inquérito indiciou também o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos