Auditores analisam documentação da Câmara

AssessoriaGalba Noaves entrega Dilmar Camerino documentação exigida pelo MP

Galba Noaves entrega Dilmar Camerino documentação exigida pelo MP

O procurador-geral de Justiça substituto, Dilmar Camerino, encaminhou nesta sexta-feira, 2, aos auditores do Ministério Público Estadual, os documentos entregues pela Câmara Municipal de Maceió, com relação ao pagamento de pessoal, atos de nomeações e contratação de servidores, além de comprovantes de recolhimento de impostos e obrigações sociais. A documentação foi entregue a Camerino na quarta-feira à tarde, 30, pelos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió.

Segundo Camerino, os auditores do MP vão analisar a papelada e apresentar um relatório sobre a documentação. “Se for preciso, os auditores poderão requerer à Mesa Diretora da Câmara outros documentos”, destacou o procurador-geral substituto, acrescentando que pediu urgência na análise dos dados, para que o MP de Alagoas possa se posicionar a respeito dessa questão o mais rápido possível. “Dependendo do relatório dos auditores, a documentação será encaminhada à Promotoria da Fazenda Pública Municipal para as providências cabíveis”.

Camerino informou ainda que os integrantes da Mesa Diretora da Câmara entregaram também a lista dos parentes de vereadores que estavam na folha de pagamento da Casa e a documentação referente a exoneração dessas pessoas. “Essa documentação foi encaminhada ao promotor de Justiça Marcos Méro, da Promotoria de Fazenda Pública Municipal, que está a frente do caso”, explicou o procurador-geral substituto. Segundo ele, o promotor vai analisar a documentação e verificar se ainda existe a prática de nepotismo no legislativo municipal.

Participaram da reunião com o procurador-geral substituto os seguintes vereadores: Arnaldo Fontan (presidente), Galba Novaes (primeiro-secretário), Marcelo Malta, Fátima Santiago, Alan Balbino, Diogo Gaia e João Mendes. Segundo o vereador Galba Novaes, a entrega da documentação foi antecipada para evitar especulações, diante de duas cartas anônimas noticiadas pela imprensa, trazendo denúncias contra vereadores e a Mesa Diretora da Câmara, no que se refere à contratação e pagamento de pessoal.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos